sábado, 29 de março de 2008

Obesidade Infantil

Um dado preocupante! O Brasil tem, atualmente, cerca de 15% das crianças com sobrepeso e está quase perto dos Estados Unidos, o país com a maior concentração de jovens e adolescentes acima do peso. A propaganda e o fácil acesso aos alimentos que não trazem benefício à saúde são os maiores responsáveis por estes indíces.

Num simpósio que acontece em São Paulo, especialistas elaboraram um documento que pretende conscientizar o governo sobre a regulamentação das propagandas envolvendo estes produtos. "É preciso políticas para que as empresas sejam obrigadas a deixar claro a quantidade de gordura que cada alimento tem e também as escolas a ensinar as crianças a ler as embalagens e aprender sobre o valor nuticional de cada um", comenta o coordenador do Núcleo de Segurança Alimentar da Unifesp, José Augusto Tadei.

Fonte: Canção Novas Notícias

Muito interessante essa campanha acima sobre obesidade infantil. Fala do "sofá assassino", que estão matando nossas crianças aos poucos. Pais ausentes, uma má educação alimentar e falta de exercícios têm contribuído para um grande aumento no número de crianças obesas que, provavelmente serão adultos obesos.

Wilton Carvalho (3º período Nutrição)

Nenhum comentário: